Por que sua clínica precisa contratar uma agência de marketing digital?

Existem muitos tabus a respeito dos profissionais da área de saúde em utilizarem das estratégias que uma agência de marketing digital pode implementar em clínicas e consultórios. Adiantamos que é algo legal, dentro dos limites éticos e altamente recomendado para profissionais que desejam dar visibilidade às suas carreiras e negócios.

Mesmo que o marketing digital seja aparentemente fácil de fazer, é necessário profissionais especializados capazes de produzir os resultados desejados pelo cliente. Contratar os serviços de uma agência de marketing digital é uma decisão fundamental para esse fim, pois ela pode explorar todo o potencial de comunicação que as estratégias digitais podem oferecer à área médica.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo nosso artigo e veja 5 motivos para contratar uma agência digital para sua clínica. Ao final do artigo, veja uma dica bônus que preparamos para você.

Por que contratar uma agência de marketing digital?

 1 – Tempo

Para trabalhar marketing digital, o tempo é um fator crucial. E esse é o primeiro motivo pelo qual deveria optar por contratar uma agência especializada.
Mesmo você que tenha, internamente, alguém para cuidar do marketing, dificilmente será um profissional dedicado cem por cento à função. E mesmo que seja, existe uma infinidade de estratégias, ferramentas e processos para uma pessoa só cumprir com total eficiência.

A situação pode ficar mais complicada quando você, médico ou responsável pela clínica, está consultando, preocupado com o administrativo e com todas as outras questões relativas ao crescimento da clínica.

Se você está constantemente se alternando entre os pacientes e acompanhar (ou fazer) postagens — divididas entre Facebook, Instagram ou outras redes sociais — e preocupado com centenas de e-mail, publicidade digital e otimização de mecanismos de busca, algo vai passar desapercebido. O volume de trabalho é realmente muito grande.

Se houvesse um momento ideal para contratar uma agência, seria antes de chegar nesse ponto. Mas, se já chegou, este é o segundo melhor momento para contratar uma equipe de marketing digital.

Não enxergue essa sua decisão, de contratar, como um gasto e sim como um investimento. Investir sabiamente o seu dinheiro é um primeiro passo para o sucesso de sua clínica.

2 – Experiência

Outro motivo, óbvio, pelo qual você precisa contratar uma equipe de marketing digital é a aposta na experiência. Ainda que seu conhecimento seja bastante amplo sobre marketing digital, ele pode estar completamente desatualizado e ser potencialmente perigoso.

A menos que você seja resiliente em sua busca das últimas tendências digitais, procure informações em blogs relevantes e assista a vídeos, a curva de aprendizado é longa.

Você não vai quer alguém para construir sua casa sem que nunca tenha construído uma antes. Então, por que iria querer alguém que não tenha experiência – como você mesmo – no marketing digital, lidando com sua presença online?
Deixe o marketing para os especialistas.

3 – Queime a largada

Ao contratar uma agência de marketing digital, você está contratando o tempo de estrada e toda a experiência agenciados seus profissionais. Isso não quer dizer que não possa ter alguma participação no marketing digital da sua empresa. Mas você não está pronto para assumir tudo, ainda mais quando falamos em estratégias mais avançadas como Inbound Marketing. É justamente neste ponto em que um time é útil.

A equipe está lá para a garantir a estrutura e estabilidade de sua estratégia e a manter consistente enquanto você acompanha o trabalho e se coloca à disposição para auxiliar a produção de conteúdos relevantes em sua área de atuação.Pode também fazer publicações por conta própria, desde que sigam as diretrizes estipuladas no planejamento.

Um exemplo seria fazer com que a agência gerencie suas contas de redes sociais e crie posts para usa estratégia de marketing de conteúdo, enquanto você publica assuntos de bastidores para seus clientes.

Desta forma, a timeline dos perfis da sua clínica estará sempre com conteúdo diverso e atual.

4 – Tráfego

As redes sociais, por si só, não garantem o resultado que você vai esperar delas. É necessário ter um site de sua clínica para ser achado pelo Google (e assim existir no mundo virtual).

E é lá que o seu conteúdo mais refinado estará disponibilizado para o público, além de outras informações como horários de atendimento, especialidades da clínica e equipe por exemplo. Então, se ainda não tem um site, crie um! Temos um post explicando a importância do site para a estratégia de marketing digital e você pode aprender mais sobre esse assunto clicando aqui.

Além disso, é no site que será feita a conversão do visitante em lead. Quando isso acontece, através da nutrição dos leads, podemos convertê-lo novamente, mas agora em paciente.

Neste ponto, a experiência é fundamental.

Muitos testes podem e devem ser feitos no marketing digital, sempre com o intuito de otimizar as estratégias. Teste de palavras-chave, de formas de conteúdo publicitário, pesquisar concorrente, fazer benchmark e assim por diante. Sem experiência ou alguém para orientar, o marketing digital pode ser bastante intimidante para os não iniciados.

5 – Autoridade

O quinto motivo pelo qual você precisa contratar uma equipe de marketing digital: se tornar uma autoridade.

Você deseja aumentar suas curtidas, ter um bom índice de engajamento em suas redes sociais e bastante tráfego no site. Só assim o marketing digital pode revolucionar sua clínica.

Para que isso aconteça, existem melhores práticas, como a horário para postagem, o dia da semana, linguagem adequada, entre outros vários fatores que são diferentes para cada plataforma e podem acelerar seu crescimento social. Só com essa “máquina” bem calibrada é que você se torna autoridade no seu segmento.

Com autoridade, os resultados vêm logo em seguida.

Contratar uma agência de marketing digital é um caminho seguro para chegar a esse fim e colher os frutos de uma boa estratégia profissional na internet. Afinal, são muitos termos técnicos, acompanhamento contínuo das ações e análise de indicadores e resultados. Tudo isso, só faz roubar tempo e recursos da sua atividade fim.

Dica bônus

O marketing digital para a área médica tem algumas restrições para ser trabalhado, então, para não cair em nenhuma prática proibida pelos conselhos profissionais, é aconselhável estudar o código de ética e as orientações. Temos um post bem completo falando sobre isso aqui.

Você já trabalha redes sociais mas quer dar um próximo passo em sua estratégia? Entre em contato conosco e veja como aumentar sua relevância online.

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